terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Esquece e vai dormir...


Psiu... Fale baixo! Escute. Eu demorei a voltar, então, ouça bem o que tenho hoje a falar. Não vim para demorar. Serei breve e não baterei a porta. Apenas ouça, preste bem atenção em cada palavra que irei, aqui, humildemente, “pronunciar”. É um relato, é uma inspiração real. Escute.

Não importa em que situação você está ou eu esteja. A minha situação pode ser diferente da sua, a gente pode estar vivendo emoções diferentes. Ou não. A gente pode estar simplesmente vivendo a mesma merda! Sim, porque tudo que passou não seria digno de ser descrito ou contado com tanto entusiasmo se não tivesse um crescimento pessoal por trás. E daí? Essa questão puramente amorosa, se pode assim dizer, não vem ao caso. Não agora.

Sabe, meu bem, eu não vou te contar o que aconteceu. Desculpa. Na verdade, essa idéia nem ao menos se passou pela minha cabeça. Sabe por quê? Porque não importa, não serve para você. Cada história é uma história. Esquece... Valeu a pena pra você? Para mim, eu ainda tento descobrir se sim. Enfim...

Meu bem! Escuta: se um homem te quer, nada irá mantê-lo longe. Entretanto, se ele não quer nada com você, querida, sinto lhe dizer, mas, nada irá fazê-lo ficar, nem mesmo para olhar na sua cara e ser sincero quanto às suas próprias mentiras esfarrapadas. Nada! De novo: ESQUECE!

Vou te contar um segredo de estado! Mas não vale contar para terceiros, ok? É que, por vezes, eu fantasiei mais de várias desculpas e situações. Coitadinha de mim! Acredite: sempre fui boa nisso! E só te falo uma coisa: pare de dar desculpas, de arranjar justificativas para um homem e seu comportamento. A sua intuição tem mais credibilidade que sua imaginação em qualquer situação, portanto, permita que ela te proteja das mágoas, mulher! Se ame!

Sabe uma coisa que nunca funcionou? Se modificar o tempo todo pelo outro. Quando esse outro não quer, você pode se transformar em Beyoncé que ele nem vai notar! Então, lindinha, pare de tentar se modificar por uma relação que não tem que acontecer. NÃO HÁ VAGAS PARA VOCÊ! Acredite nisso.

“Devagar e sempre”. É um ditado que todo mundo já ouviu. Por que devagar? Devagar é melhor? Não sei, querida! Mas uma coisa eu sei demais: nunca dedique sua vida a um par de calças antes que você encontre um que realmente te faça feliz! Entendeu ou seria preciso eu desenhar? Sai dessa vida, menina!

Se você não saiu dessa vida e, se essa relação terminar porque o homem que você não soube escolher não te tratou como você merece... Ah, foda-se! Mande esse filho da puta pro inferno! Você demorou pra fazer isso, mas fez. Mais uma vez: ESQUECE ESSA PORRA! E te diria mais, meu bem: vocês não podem “ser amigos”. Sabe por quê? Porque um amigo não destrata outro amigo. Fica a dica.

Oh, menina teimosa, não conserte nada que você jura que esteja errado em você ou no seu comportamento. Se você sente que ele está te enrolando, provavelmente, gata, é porque ele está mesmo! E eu nem preciso dizer que você sabe melhor que eu que ele é um babaca. PRECISO??

Pelo menos uma de nós, mulheres que se jogam num relacionamento sem medo, não continue uma relação porque você acha que ele vai melhorar. É fato, menina: você vai se chatear daqui um ano ou mais por continuar a relação porque as coisas ainda não melhoraram. E, acredite (mais uma vez): as coisas NUNCA mudam!

Só isso que eu te falo, meu bem. Se quiser me ouvir, bem. Se não quiser, amém! Todavia, se você não quiser levar em consideração os detalhes que te falei, será só mais uma mulher, assim como eu e tantas outras, a se foder numa relação que não era pra existir! Quer fazer diferente? Então, querida, acredite: a única pessoa que você pode controlar numa relação, felizmente/infelizmente, é você mesma. VALORIZE-SE!

Por Luana Chaves (25/01/11)


4 comentários:

  1. Esta semana ganhei um novo selo, e com ela o direito de indicar dez blogs para ser contemplado com o mesmo. Parabéns, as regras estão junto com o selo no endereço abaixo: http://expressodofluxo.blogspot.com/2011/01/selo-de-qualidade.html
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Queridaaa, não há vagas para você! SE ameee!kkkk
    E mais uma vez a Mirella falando com a Luana, né?
    Pensa que eu não sei? Dizendo pra alguém tudo aquilo você mesmo precisa ouvir!

    ResponderExcluir
  3. Amiga e suas viajadas...hahaha amiga me põe na sua lista de blogs, preciso de visitas, tô carente! www.metamorfose.cjb.net

    ResponderExcluir
  4. Gostei do seu texto. Lembrei-me disso: o ruim melhorado é o péssimo.

    ResponderExcluir