domingo, 14 de fevereiro de 2010

Ah, o impulso!


Pensamentos borboleteando...



A vida sempre me prega peças. Incrível como ela traz provas à minha pequena existência! Sinto-me como se eu fosse testada o tempo todo, como se eu tivesse que provar a todo instante que minha vida vale a pena ser vivida. Isso é bom. É como se fosse minha obrigação vivê-la intensamente, o que não deixa de ser verdade. A mais bela verdade da minha vida. E é ela. É ela que não me deixa cair na rotina nunca! Até mesmo nas pequenas ‘rotinas’ diárias, a mesma não me acompanha. Nunca vi uma vida tão cheia de imprevistos como a minha. Deus sabe do que estou falando...

O presente momento não é diferente. As pessoas sempre vêm e vão. Fato. E sempre sinto que tenho o controle da situação e das pessoas que me convêm. Só tem um problema. Um grande problema! O impulso. É ele que me ‘faz fazer’ (até mesmo falar redundâncias! =P) acontecer coisas de maneira precipitada, de forma imatura. Dessa forma, falo o que penso sem pensar (olha que ironia) e ajo pelo impulso (digo no sentido de relacionamentos, na maioria das vezes).

Quando eu quero, quero logo, no instante! Sou bastante indecisa, principalmente no que diz respeito a relacionamentos. Por isso mesmo, as coisas não podem demorar a acontecer na minha vida, se não, eu mudo de idéia. E mudo de uma hora pra outra, sem nem pensar direito (e mais uma vez o impulso impera).

Como pode uma pessoa fazer várias ‘besteiras’ em menos de uma semana? A resposta, eu não tenho. Mas tenho dito. Eu faço! Não por querer, por fato premeditado, nada disso; mas por impulso. Ah, o impulso! Ele tem me acompanhado bastante esses meses de férias. Acho que deve ser o ócio. Ele é um aliado de primeira fila do impulso. Tenho certeza!

Reza a lenda que a gente tem sempre uma segunda chance em tudo. Tudo bem. Às vezes, eu acredito. Às vezes, acontece comigo. E espero que dessa vez, eu acerte na primeira. Já errei demais em menos de um mês! “To que não me ‘guento’ mais” (como já diria o outro). Sempre acreditei que tudo é uma questão de lógica. A lógica de não deixar passar as oportunidades!

Enfim, seja o que meu Pai quiser. Ele me trará respostas, como sempre tem trazido. Quero e farei as coisas pela razão, não somente pela emoção. Como sempre tenho tentado. Sua razão é minha felicidade...

Por Luana Chaves, 14/02/10.

2 comentários:

  1. Luana, continue assim! O comedimento exagerado traz covardia às pessoas. Embora tenhamos que ponderar muitas das decisões que devemos tomar, é importante que não se deixe de agir!
    Como dizem: é melhor se arrepender de algo que fez, do que algo que deixou de fazer.
    Congrats,
    Robson.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza! Sempre tenho isso mente. E eu quase sempre faço, por impulso... mas tenho tentado me controlar bastante :P

    ResponderExcluir