sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Dance bellydance, bellydancer!


A música invade meu ser.

As batidas pulsam dentro de mim,

E surge aquela imensa vontade de dançar!

Sinto meu coração pulsar mais forte.

O ritmo acelera, na medida certa...


Um compasso, quatro por quatrodois por dois, o derbak aumenta,

Acelera, muda:’Zaffa’!

Entra a melodia, me puxando,

Dois por quatro, um compasso, dois...

Meu corpo flutua!

Giro, um, dois, três, meia ponta!

'Arabesque'... meu corpo paira.

Entra a valsa, meus pés deslizam suave.

Um, dois, três, arabesque!

Giro, giro, giro...

'Baladi': DUM DUM TAKATA DUM TAKATA!

"Heilua"!


O sentimento inunda meu ser.

Meu sangue corre, circula

Desesperado pelas minhas artérias.

Meus olhos brilham,

Minha alma eleva-se...


O público anima, aplaude.

Minha felicidade é maior que eu,

Não cabe completa dentro de mim...

É muito amor, é incondicional!

‘Surré’, giro, valsa!

Acordeon... 'cambrê'!

Meu sangue corre, circula...

Sinto meu perfume se exalar.

O público anima e contempla meu ser

A se desfazer em prazer, em música, em vida!


E nada, jamais, poderá ser comparado

Ao prazer único de dançar;

Simples, profundo e sincero:

Dançar e dançar!



Por Luana Chaves (2008).

2 comentários:

  1. Uau! Além de talentosa escritora, também é dançarina! Parabéns ;-)

    Adorei a velocidade das palavras! Parecia que estava assistindo a uma apresentação de verdade, rsrs...

    Eu também dançava, dava aulas, mas era dança de salão. Bons tempos...

    Bjs, Robson.

    ResponderExcluir
  2. Ahh, brigaada! Eu AAAAAMO dançar! A dança do ventre faz parte da minha viida, não sei viver mais sem! :DDD

    E poxa, deixou de dançar pq?? É tão boom! Eu tb dava aulas, vou ver se me sobra teempo agora pra voltaar pra ativa :P

    :**

    ResponderExcluir