quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Relato de uma amiga

Pensamentos borboleteando...

Por que ela dança, eu não sei. Esconde o rosto, mas mostra a alma. Deve ser pra provocar os mais quietos desejos humanos. Porque ela se entrega aos sorrisos quando se mexe, eu também não sei. Eu sei que ela nos encanta, que tem um sorriso que derrete corações de gelo.

Ela balança as mãos, ela se entrega, com suas curvinhas tão singelas. Ela é mais do que menina, ela é mais do que mulher (mas ainda não sabe). Não sei quando nos conhecemos, só sei que se tornou inesquecível. Covinhas surgem do rosto, das costas, de todo o corpo pequeno...

Tão pequena, mas com desejos enormes e poderes destruidores. Boneca de porcelana, bichinho da seda, bailarina da minha caixinha de música. Um dia ela toca violão, outro dia eu canto desafinada, um dia ela me dá suas músicas, outro dia eu lhe dou trabalho, um dia ela posa de modelo, outro dia me acompanha ao hospital.

Não quero que se vá, só quero que me encontre, nos seus pensamentos, no seu coração. Sua amizade e intensidade me conquistam, mesmo quando eu não a vejo. Um dia ela me ensina a dançar, outro dia eu danço funk sem saber dançar. Um dia eu durmo na cama dela, outro dia ela me liga.

Eu não sei fazer poesias, eu não sei usar as palavras, eu só sei guardar a ''pequena'' numa redoma de cristal. Ela me conquistou, porque, além de dançar, ela falava e sorria...

* Adaptado.



4 comentários: